Você está visualizando atualmente Bisfenol A (BPAs) aumentam o risco de alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares, hepáticas e ao diabetes. E como fazer diminuir a exposição a eles?

Bisfenol A (BPAs) aumentam o risco de alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares, hepáticas e ao diabetes. E como fazer diminuir a exposição a eles?

É complicado falar em prevenção quando sabemos que os BPAs estão presentes nos mais diversos itens do dia a dia. Entretanto, evitar a exposição ao bisfenol e exigir normas de mercado mais rígidas são formas de mitigar o problema.

Para evitar o uso da substância e a exposição ao bisfenol, evite o consumo de alimentos e bebidas enlatadas industrializadas. A substância presente em latas e embalagens plásticas acaba entrando em contato com os alimentos industrializados.

Se não for possível evitar industrializados, dê preferência às embalagens de vidro. Normalmente, essas embalagens podem conter um selo indicando que são livres de BPA (BPA Free).

Para armazenar alimentos em casa, a mesma regra se aplica: dê preferência a potes de vidro, cerâmica e aço inoxidável. Procure não aquecer nem resfriar recipientes de plástico e descarte aqueles rachados ou quebrados. Isso porque as alterações na temperatura e na forma física do recipiente podem liberar bisfenol.

Deixe um comentário